Publicações

Comitiva de Fontoura Xavier participa de capacitação focada na gestão pública.

#BuscandoMelhorarOAtendimento
Comitiva de Fontoura Xavier participa de capacitação focada na gestão pública.
Com o objetivo de humanizar o serviço público, melhorar a produtividade e a qualidade dos serviços prestados nas Prefeituras, a palestra um “Novo jeito de fazer política” ministrada por Tadeu Comerlatto, escritor, consultor político e ex-prefeito de Videira, capacitou gestores públicos da região da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí – AMASBI.
qualificação promovida pela Famurs em parceria com a AMASBI ocorreu no auditório da Prefeitura Municipal de Soledade, na tarde de terça 23.
No evento Comerlatto tratou sobre a importância do engajamento da equipe. “É importante que os servidores e agentes políticos estejam engajados nesse novo jeito de governar, onde a satisfação e reconhecimento dos munícipes vem em primeiro lugar” salienta.
Outro ponto da qualificação foi a explanação “Erros e Acertos – Comunicação no Exercício do Mandato”, com Frutuoso Oliveira – Especialista em Marketing Político, que abordou sobre medidas que as assessorias de Imprensa das Prefeituras devem tomar para uma melhor comunicação.
Para o prefeito de Victor Graeff e presidente da associação, Cláudio Afonso Alflen, encontros como esse são necessários e importantes para motivar cada vez mais o talento dos funcionários. “Pela complexidade dos trabalhos dos setores públicos é necessário que se promovam ações como essa, que enfoquem na gestão de pessoas, sempre visando melhorias nos trabalhos e atendimentos dos servidores” afirma Alflen.
Estiveram participando do encontro, a secretária de administração Maurieli Cerutti, a secretária de assistência social Marlene Meira Rosa, o secretário de serviços urbanos Ivan Borges, o secretário de obras Eduardo Silva Nunes, o secretário de agricultura Paulo Renheimer, o diretor pedagógico da SMECT Dirlei Bassani, a contadora Flávia Taffarel, o enfermeiro padrão Tiago Ulrich e a coordenadora do CRAS Aime Graff. #UnidosComOPovo