Publicações

Grupo CCR visita Fontoura Xavier!

Grupo CCR visita Fontoura Xavier!
A Companhia de Concessões Rodoviárias esteve visitando a prefeitura municipal nesta quinta-feira 14 de março. O momento foi destinado para apresentar a empresa às lideranças locais.
O momento contou com a presença do presidente da CCR Dr.Roberto Calisto e da coordenadora Simone Suzin, os quais foram recebidos pelo prefeito municipal José Flávio Godoy da Rosa acompanhado dos demais secretários e coordenadora de cultura, do presidente da câmara de vereadores Algemiro Pinheiro acompanhado dos Vereadores Olavo Batista Guerreiro, Felisberto Godoy da Rosa e Sandra Mara Garcias e o presidente do CDL Clóvis Arend.
“Hoje a empresa conta com 1.050 colaboradores atuantes. No ano de 2021 quando daremos inicio as obras de duplicação chegaremos aos 2.000 mil funcionários. O investimento em duplicação e melhorias chegarão aos 7 Bilhões e 800 Mil reais” pontua o presidente Dr. Roberto Calisto
“Já contamos com 76 fontourenses contratados pela empresa. Ficamos felizes em saber que serão contratados 100% de nossos munícipes para trabalharem na praça de pedágio” complementa o prefeito municipal.
A construção das bases e praças de pedágios deve iniciar em aproximadamente 30 dias. “Em agosto de 2019 já vamos disponibilizar guinchos e ambulâncias em todas as bases. Até fevereiro de 2020 vamos iniciar a cobrança dos pedágios, os quais podem ser antecipados, logo que as obras sejam concluídas. E em fevereiro de 2021 já iniciamos a duplicação da BR 386, entre Marques de Souza e Lajeado” complementa Calisto.
Benefícios para Fontoura Xavier
O município de Fontoura Xavier será beneficiado com diversas obras, entre elas 225 km de duplicação na Br 386:
*Obras de Marginais em ambos os sentidos do km 268 ao km 271 +800m.
*Obras de acesso no km 271 +800m;
*Obras de retorno em nível no km 259, no km 267 + 500m, no km 269 + 600m e no km 275;
*Construção de Passarela no km 269 (Trevo de acesso ao município);
*Implantação de Iluminação em travessias urbanas na pista principal;
O município irá contar com a arrecadação do ISS – Imposto Sobre Serviço – , das quatro praças de pedágio instaladas na BR386, no total de 5% da receita mensal da tarifa.
Os Projetos Sociais
O grupo tem uma grande atuação nas comunidades, na área de saúde, educação, meio ambiente, esportes, entre outras áreas de abrangência.
“Estamos conhecendo melhor, mais de perto a realidade de cada um, pra focar nos principais objetivos do município” afirma a coordenadora Simone Suzin.
No ano de 2020 o município já contará com a implantação de novos projetos desenvolvidos pela empresa. A mesma irá fornecer todo suporte aos alunos e professores da rede municipal e estadual de ensino.
O instituto CCR já irá realizar a implantação do projeto Buzun no município, o qual conta com um Teatro Viajante. “O projeto Buzun é um ônibus, que representa uma sala de teatro, com poltronas, ar condicionado e efeitos especias. Vamos com o teatro até a porta da escola, assim não precisando locomover os alunos” pontua Suzin.
“Ficamos felizes com o carinho que a empresa tem com o município, e adotaremos a ideia sim. O projeto sera bem-vindo ao nosso município, logo que será utilizado juntamente nas festividades do dia da criança, dias 7 e 8 de outubro” complementa a coordenadora de cultura, no ato representando a secretária de educação Srª Marilda Moraes.
O momento foi de suma importância para conhecermos a empresa, e a mesma entender um pouco de nossa realidade “Somos parceiros para discutirmos e aprofundarmos todas essas questões e melhorias, agradecemos a vinda de vocês ao nosso município, e ficamos à disposição para mais discussões” finaliza José Flávio, prefeito Municipal.
Em anexo as solicitações realizadas a empresa: