Publicações

Prefeito e Primeira-Dama cumprem agenda em Torres/RS!

O Prefeito José Flávio Godoy da Rosa, acompanhado da primeira-dama Marlene Meira Rosa participam da Assembleia de Verão da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – Famurs, que acontece em Torres e trata sobre o tema “Caminhos para Desenvolver os Municípios”.
O encontro é voltado para os gestores gaúchos, tem como pauta a relação dos municípios com os membros da administração estadual. A pauta do dia 21/02 contou com a presença do governador do estado, Eduardo Leite e, também, do procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, que coordenou os debates. Em seu pronunciamento, Dallazen destacou que o Ministério Público busca, cada vez mais, construir alternativas junto aos Municípios para evitar a judicialização e viabilizar a execução de políticas públicas que possam favorecer a população, a partir do diálogo entre população e gestores.
A tarde da quinta-feira foi reservada à reflexões sobre questões voltadas à Terceirização dos Serviços Públicos.
No dia de hoje, sexta-feira 22/02 foi discutido sobre os pagamentos das dívidas do Estado com os municípios “Só em Fontoura Xavier o valor ultrapassa os 600 mil reais, o Governo pretende pagar uma parte, dividida em 36 parcelas”, afirma o prefeito José Flávio.
O regime próprio da Previdência Social também entrou em pauta, o mesmo deve ser realizado através do consórcio do COMAJA.
“Os municípios passam por uma crise muito grande, e até que os mesmos se alinhem, nos precisaremos se adaptar a ela”, finaliza Flávio.