Publicações

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência será implantado no município! 

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência será implantado no município!
Nesta terça-feira a secretaria municipal de educação cultura e turismo esteve recebendo a 1ª Tenente Adriana Moraes Moreira, que esteve realizando a apresentação do programa Proerd que será executado nas escolas.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é ministrado pela Polícia Militar sera implantado nas escolas. O objetivo do programa é propor ações em conjuntas com a polícia militar, professores, estudantes, pais e comunidade para prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência nas comunidades escolar, desta forma melhorando a qualidade de vida.
“Nossos alunos das escolas polos do 5º ano poderão ter acesso a esse projeto, dividiremos os mesmo em duas etapas separadas por semestres” complementa a secretária de educação Maria José da Silva Godoy da Rosa.
O projeto sera finalizado com uma palestra em conjunto com o estado e o município, no qual pais e alunos estarão participando.
“Estamos contentes por ela proporcionar o projeto Proerd em nosso município, já lançamos também a ideia para implantarmos um projeto sobre o álcool para nossos alunos adolescentes da rede de ensino” finaliza.