Publicações

Visitadoras do PIM são beneficiadas com Bicicletas

Visitadoras do PIM são beneficiadas com Bicicletas
O PIM está voltado para a promoção do desenvolvimento da criança em seus primeiros anos de vida, desde a gestação e para reforçar a promoção e facilitar a locomoção das visitadoras, o Governo do Estado encaminhou 4 bicicletas para o município de Fontoura Xavier.
Atualmente são 3 visitadoras, Sirlei Rodrigues Maia, Fabiana Borges e Tatiane Garcias, mais uma nova visitadora esta nos planos para o ano de 2019 “As visitadoras passavam por grandes dificuldades devido a distância percorrida para visitar a área de abrangência, em um dos casos ela chega a fazer 25km. As bicicletas vieram em um bom momento, vão auxiliar na locomoção de nossas meninas, e agilizar os trabalhos” afirma a supervisora da GTM Bruna Baptista.
Com ações planejadas, o programa estimula e promove o desenvolvimento adequado da criança quanto a sua evolução motora, emocional e intelectual. Estudos científicos apontam a fase entre zero e seis anos como fundamental para o desenvolvimento dessas capacidades. O PIM é realizado nas modalidades individual, com acompanhamento semanal.
São 60 famílias atendidas visitadas semanalmente, sendo 20 crianças para cada visitadora:
“Estávamos esperando ansiosas pela chegada das bicicletas, visando que percorremos um grande trajeto diariamente, desta forma vai nos facilitar a locomoção, e podemos atender com maior agilidade as famílias beneficiarias do programa” afirma a visitadora Fabiane Borges.
O Grupo Técnico Municipal (GTM) esteve participando da entrega, sendo representados pela Sheila Cézere representante da saúde, Bruna Baptista supervisora, Jéssica Agosti representante da Educação e Gabriel Ortiz digitador.